segunda-feira, 21 de maio de 2012

A hysteria X massagem tântrica

Você sabe como o vibrador foi criado?... Um filme divertido e despretensioso narra de forma leve e muito simpática a invenção do aparelho. Hysteria, conta a história não apenas do vibrador, durante seu processo de criação, a massagem tântrica e as técnicas da massagem são mostradas como o impulso inicial.

Freud, Reich, e muitos outros estudiosos do Ocidente descobriam apenas no século XVIII, aquilo que no Oriente já era óbvio séculos A.C.: Muitos dos distúrbios corporais (e mentais) são causados por desequilíbrios sexuais... Bloqueios e a falta de prazer que muitas mulheres sofriam (e sofrem) levam inicialmente a uma "histeria" patológica. O desconhecimento, para não se dizer ignorância, geraram uma repressão ainda maior sobre as mulheres, que eram tratadas como loucas, internadas, medicadas e mutiladas.

Se pensarmos como a nossa sexualidade é tratada atualmente, percebemos que pouco foi o avanço, pois o tema ainda é tratado como tabu. Ao invés de encarar o sexo, o prazer e o afeto de forma natural, a pornografia e a banalidade foram a válvula de escape encontrada para a histeria coletiva. Não precisamos ir muito longe, se tocamos no tema numa mesa de bar ou entre amigos, o papo pouco se desenrola, entre a timidez, risadinhas nervosas e piadinhas machistas...
O avanço do movimento feminista levou à conquista das mulheres no mercado de trabalho. E apesar disso, poucas são as que se permitiram realmente à total conquista de seu próprio corpo e do seu prazer. Pelo contrário, impulsionadas pela competição com os homens, esqueceram que o feminino tem suas singularidades e não perceberam que o caminho do desconhecimento sobre si mesmas, apenas gera maiores perdas para seu gênero.

Estamos criando um trabalho incrível na Companhia do Ser, resgatando a sexualidade e a naturalidade do corpo através do prazer, do toque e da sensibilidade. Cada vez mais mulheres tem se permitido e se beneficiado dos nossos atendimentos, vivências e meditações.

Se você ainda não conhece, saiba mais sobre o nosso trabalho na Companhia do Ser.

Nenhum comentário: