quarta-feira, 30 de março de 2011

O curso mais tradicional da casa... Yoga Massagem Ayurvédica

A Yoga Massagem Ayurvédica foi criada e desenvolvida pela indiana Kusum Modak. Através do encontro com o mestre Iyengar, um dos maiores divulgadores e reconhecido mestre de Yoga na Índia e em todo mundo, Kusum tornou-se sua discípula dando início assim a uma caminhada de disciplina diária, com mais de 20 anos de prática de Yoga em Pune-Maharastra, na Índia. O segundo encontro foi com o mestre Limaye, homem simples, profundo conhecedor da arte da Massagem, que com sua sensibilidade e sabedoria, despertou essa poderosa força de cura em Kusum, introduzindo-a nos caminhos da Massagem.

Assim nasce a Yoga Massagem Ayurvédica, uma mistura da tradicional Massagem Ayurvédica com movimentos e conceitos de cura da Yoga.

Gabriel Saananda conheceu Kusum Modak em 1993, quando morou na índia por quase um ano. Conhecedor de várias técnicas de massagem e de terapias psicossomáticas, rapidamente absorveu este método, transformando-o num estilo próprio, no qual a compreensão do tratamento vem do reconhecimento das estruturas emocionais dos clientes. Seus cursos transmitem permanentemente esta visão da Anatomia Emocional, sem perder a base do estilo de Kusum Modak.

O curso introduz conceitos de leitura corporal, liberação miofascial e de uso da respiração na massagem, acrescentado a este método ferramentas úteis que melhoram expressivamente os resultados desta massagem. Totalizando 36 horas/aula, este curso simples e prático dará a você uma visão ampla deste sistema, bem como a prática desta arte-técnica.

Nenhum comentário: