terça-feira, 19 de julho de 2011

Libertando a Energia Reprimida - o caminho para o êxtase

Nossos sentidos contêm energia - a necessidade de chorar ou rir, de se mover e tocar, de expresar raiva ou sentimentos ternos do coração. Se essa energia é reprimida, fica armazenada no corpo, particularmente nos músculos que formam a camada intermediária entre o seu interior e a superfície. Frequentemente, ao relaxarmos nossos músculos, conflitos e lembranças escondidas e outros tipos semelhantes de energia emocional bloqueada começam a emergir do nosso subconsciente. Isso acontece quando, por exemplo, as pessoas começam algum tipo de programação de exercícios ou recebem uma massagem profunda - lágrimas podem brotar, lembranças podem surgir em grande quantidade, medos secretos podem vir à tona. (...)

Para o Sexo Elevado, essa liberação é da maior importância. Quanto mais você for capaz de libertar-se emocional e fisicamente, mais expandirá sua capacidade de vivenciar o prazer do orgasmo. A fluidez emocional e sensual é a linguagem da relação sexual. Você não pode ser orgásmico com relação ao amor se não puder sê-lo com relação à raiva ou à alegria. Isso signifca a expressão e liberação da energia emocional que se forma. (...)

O encouraçamento de nossos corpos inibe a expressão plena de nossa sexualidade, e, para nos tornarmos amantes vibrantes, precisamos remover, gradativamente, essa obsoleta camada de proteção. Quando isso é feito de maneira segura, soltar nossos corpos e expressar nossos sentimentos pode ser divertido e muitas vezes corresponde a deixar tudo fluir numa grande dança de liberação. Esse estado vibrante e alegre é o caminho para o êxtase."

(Margo Anand, A Arte do Êxtase - Os Princípios da Sexualidade Sagrada)

2 comentários:

Flávia disse...

e onde encontro ferramentas que ajudam nisso?

Companhia do Ser disse...

oi Flávia
nosso trabalho foca exatamente em lhe dar suporte para encontrar as ferramentas necessárias para essa "liberação". Acreditamos que através do vínculo terapêutico é possível desconstruir suas couraças e medos. E, através do Tantra, transcender e transformar o medo em amor. Visite nosso site para saber mais: www.ciadoser.org
um abraço