domingo, 26 de julho de 2009

Homens: orgasmo múltiplo? é possivel?

"Há mais de 3 mil anos, os chineses perceberam que os homens podem atingir o orgasmo múltiplo retardando, ou mesmo detendo, a ejaculação. Isso é possível porque o orgasmo e a ejaculação são dois processos físicos distintos, apesar de terem sido equiparados por muito tempo no Ocidente." (Chia e Arava, em O orgasmo múltiplo do homem)

Os taoístas, em busca da espiritualidade e de saúde, entendiam a importância da sexualidade, percebendo que após a ejaculação, muita energia era "vazada", seguindo-se a letargia, o cansaço e a falta de vitalidade. E o contrário também era verdade, quando atingiam o orgasmo sem a ejaculação, sentiam maior virilidade, vigor sexual e disposição vital.
Então, como conseguimos separar o orgasmo da ejaculação?


Existe um vício, especialmente nos dias atuais, quanto à necessidade de se ejacular durante o ato sexual. A falta de conhecimento também faz com que muito dos homens não sejam capazes de diferenciar o orgasmo da ejaculação. Mas, como tudo na vida, com exercícios e prática é possível aprender a sentir prazer de forma mais intensa e saudável. O primeiro passo, é conhecer o próprio corpo, o pênis, os testículos, a próstata, o ânus, o períneo, enfim, a nossa sexualidade. Além disso, explorar sensações de prazer que não sejam aquelas pré-estabelecidas, e que nos levam ao vício de uma relação sexual já conhecida e, portanto, à necessidade de ejacular. Entender como nossa mente e corpo funcionam é essencial para que se possa criar novas formas de prazer.
Esse é um dos benefícios da massagem tântrica. Um trabalho terapêutico, que nos leva ao conhecimento do próprio corpo, das sensações, trazendo maior prazer e vitalidade nas relações sexuais. Uma nova atitude perante a vida é o que relatam aqueles que já experimentaram a massagem tântrica. Maior disposição com suas parceiras, mais vitalidade em seu dia-a-dia, a não necessidade de ejaculação e o multiorgasmo.
Venha conhecer nossas terapeutas. Sexo é saúde.

Nenhum comentário: